Buscar
  • Natalia Cavalcante

5 Dicas imperdíveis para organizar uma Festa do Pijama

Já sabemos que a Festa do Pijama é uma tendência que veio para ficar! Mas, como organizar uma festa que seja um verdadeiro sucesso? Neste artigo vamos compartilhar 5 dicas essenciais para que a festa seja inesquecível!


1 - Convite


O convite é um dos itens "obrigatórios" para a organização da festa. Pode ser impresso, caso seja encaminhado aos amigos da escola, ou virtual, se os pais ou responsáveis tiverem os contatos necessários. No convite é importante ter as informações básicas da festa: data, endereço, tema e etc, mas no caso da festa do pijama outras informações são necessárias, como: horário de início e fim da festa (para os responsáveis buscarem as crianças no dia seguinte), itens que a criança precisa (ou não) levar na festa, como pijama, escova de dentes, cobertor e etc...

A confirmação de presença de cada criança é indispensável, pois como se trata de uma festa intimista, geralmente para poucas crianças, tudo é contado na "ponta do lápis".


DICA: Após a confirmação dos convidados, crie um grupo no Whatsapp com os pais ou responsável de cada criança, assim fica mais fácil compartilhar as informações da festa, fotos em tempo real e qualquer outra informação sem perder muito tempo enviando um por um!


2 - Cardápio


Após criar o grupo no Whatsapp, pergunte aos responsáveis se há alguma restrição alimentar de cada criança, para que assim você possa elaborar um cardápio com segurança, sem qualquer surpresa negativa, como reação alérgica, intoxicação e etc...


Para o período da noite, a minha dica é um cardápio bem simples, pela minha experiência de quase 4 anos neste ramo, percebi que elas quase não comem durante a festa, geralmente querem apenas brincar, brincar e brincar...tem coisa melhor? Rsrs!

Neste cardápio (respeitando as restrições, caso tenha) é legal ter o básico, aquilo que todo mundo gosta: hot dog, mini pizza (pode até rolar uma oficina de mini pizza com elas, que tal?), salgadinhos, lanchinhos ou uma bela macarronada!



No café da manhã o cardápio é mais simples ainda, minha sugestão: pão de queijo, achocolatado ou suco, bisnaguinha com frios e uma fruta. Acredite: é muito e vai sobrar! Tente filtrar essa opção acima para que não haja desperdício :)

É legal servir nas bandejas individuais (você pode alugar aqui, na Cabana Festeira), ou se preferir faça uma bela mesa com toda a turma juntinha!





3- Atividades e Brincadeiras


É difícil dizer que deve seguir uma programação de atividades durante a festa do pijama, até porque o nome já diz, é uma "FESTA", então, as coisas devem acontecer conforme o ritmo das crianças, não adianta querer impor uma gincana musical se a criança gosta de jogar bola, por exemplo! Muitas mães se preocupam com o "andar da festa", mas o meu conselho é que você não se programe muito quanto a isso... abaixo estão algumas sugestões de brincadeiras que você pode fazer conforme a festa acontecer:

- Oficina de Slime (um sucesso em todas as festas - dura em torno de 1:30h);

- Balada (faça uma playlist com as músicas favoritas do aniversariante e aumente o som!);

- Vivo ou morto (Brincadeira lúdica que faz sucesso há anos);

- Pintura de desenho (também um sucesso nas festas, geralmente com tinta guache);

- Contação de histórias.


Para "acalmar" a criançada antes de dormir, aconselho uma sessão pipoca, pense antecipadamente no filme que irá exibir, apague as luzes e deixe a galera relaxar, senão o sono não vem rsrs!


Uma recreadora ou monitora é super bem-vinda na festa, traz mais segurança para os pais, mais preparo e experiência em lidar com um grupo de crianças... aqui oferecemos o período de 3 horas ou a noite toda, das 20h às 10h da manhã... é importante lembrar que sempre deverá ter um adulto junto com as crianças na noite do pijama!



4 - Decoração


A Festa do Pijama poderá ser temática, a decoração é simples, porém faz um tremendo sucesso!

As cabanas, tenda ou os kits de colchonetes poderão ser decorados com muita iluminação, para dar aquele efeito de baladinha à noite!

Os balões de led também são um sucesso em todas as festas e complementam a decoração.


5- Lembrancinha


Toda criança espera uma lembrança daquela festa especial! E na festa do pijama não é diferente.

Máscara (tapa olhos) personalizadas é uma opção barata e útil!

Para quem prefere uma festa totalmente personalizada o Pijama e Kit de higiene (escova de dente, pasta, toalha de mão e uma necessaire personalizada) é super bacana para presentear a turminha!



Agora você já sabe como organizar a sua Festa do Pijama sem se preocupar!

Se inscreva no nosso Blog para receber as novidades e sugestão de posts serão muito bem-vindos!!!





374 visualizações
Amei! Quero essa festa!
Preencha o formulário abaixo e entramos em contato!
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
(11) 3881-3938
(11) 98781-7633 (WhatsApp)
contato@cabanafesteira.com